Apresentação

“ATENÇÃO: a Comissão Organizadora do VI SIMBIOMA, informa que, por Santa Teresa ser uma área de risco, é altamente recomendado que todos os inscritos se vacinem  contra a Febre Amarela”

 

site 1


O Simpósio sobre Biodiversidade da Mata Atlântica – SIMBIOMA é um evento científico realizado pela Associação de Amigos do Museu de Biologia Mello Leitão – SAMBIO e o Instituto Nacional da Mata Atlântica – INMA em parceria com diversas instituições públicas e privadas, como instrumento para divulgação das pesquisas relacionadas ao Bioma Mata atlântica, propiciando momentos de incentivo a pesquisa, difusão e discussão de trabalhos científicos, relatos de experiência, além de avaliar o impacto atual das pesquisas realizadas.

O evento a cada ano atrai inúmeros participantes advindos de diversas instituições do estado e de estados vizinhos. Para 2017, o evento está na sua 6ª edição e terá como tema “Lacunas de conhecimento em um bioma megadiverso e ameaçado” e será realizado entre os dias 08 e 11 de junho de 2017, promovendo debates pertinentes sobre os desafios à conservação da Mata Atlântica em áreas deficientes em estudos no Brasil.

O evento está voltado para discentes e docentes dos cursos de Ciências Biológicas, Agronomia, Engenharia Ambiental e Florestal e áreas afins, profissionais pesquisadores da área e demais interessados. O Simpósio visa criar um ambiente para a promoção do estado da arte e debate dos principais desafios, estratégias de ensino, perspectivas e avanços científicos na área de no que tange à biodiversidade da Mata Atlântica.

Realização:
LOGO SAMBIO - alta resoluçãoINMA-LOGO COM SIGLA COR

Patrocínio:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SIMBIOMA – Simpósio sobre a Biodiversidade da Mata Atlântica